Aos poucos o cenário político de Barueri vai tomando forma, com a confirmação de pré-candidaturas ao cargo de prefeito. Ao menos sete nomes devem se apresentar para a disputa de outubro. Fábio Teruel e a definição do candidato a ser apoiado por Rubens Furlan são os temas que estão aparecendo mais no momento, mas Mari Tavelli, Cristovão MARINHEIRO, Reinaldo Monteiro e Julio Leal têm avançado no sentido de se confirmar como concorrentes e tanto PT quanto Psol também já decidiram ter disputante próprio.
Beto é nome mais falado para representar Furlan BLOG BARUERI |
A situação indefinida ainda é sobre quem Rubens Furlan vai indicar para concorrer com seu apoio. Impedido pela Justiça de disputar a eleição, o prefeito luta para reverter sua situação, mas acaba de sofrer nova derrota no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No final de fevereiro, os embargos que apresentou contra a sentença foram novamente recusados pela corte.
O possível candidato de Furlan ainda é uma incógnita, mas o nome do vice-prefeito e secretário de Obras Beto Piteri é o mais citado em seu grupo político. Ele é homem de confiança de Furlan e tem feito movimentos na direção da campanha, como a criação de uma página no Facebook em janeiro e a publicação de um vídeo anunciando a construção de um hospital regional na cidade. Mas, ao mesmo tempo, na Câmara Municipal há um início de movimento para que o nome indicado seja de um vereador.
Fabio Teruel: pré-candidatura confirmada BLOG BARUERI |
Outro que mudou de atitude recentemente foi Fabio Teruel. O radialista vinha liderando um movimento político na cidade em torno de seu partido, o Podemos, mas sempre negando ser pré-candidato. Sua atuação resumia-se à publicação de vídeos nas redes sociais criticando a gestão municipal. No entanto, a partir da inauguração da sede da legenda no Alphaville, em fevereiro, Teruel mudou o discurso e passou a se apresentar como pré-candidato. Ao mesmo tempo, intensificou a publicação de vídeos com teor político.
Mari, única mulher a lançar pré-candidatura até agora BLOG BARUERI |
Cristovão MARINHEIRO na assessoria de imprensa do Bolsonaro
na campanha de presidente 2018, na passagem de comando do
Comando Militar do Sudeste no Ibirapuera
BLOG BARUERI |
Um pré-candidato a prefeito de Barueri anti-establishment, conservador de direita, o Bolsonariano e ex-presidente do partido do Bolsonaro (PSL) em Barueri, Cristovão MARINHEIRO se apresenta como a VERDADEIRA MUDANÇA, Marinheiro que foi candidato a vereador e deputado estadual, é jornalista, proprietário de jornais de Barueri e região, está concluindo o último semestre do curso direito. Fudador e administrador de vários movimentos sociais de direita e conservadores que apoiam Bolsonaro, acredita que Barueri não está sendo bem administrado nos últimos tempos, portanto, a população precisa de uma BARUERI MELHOR, substituição da atual administração ineficiente, interrupção da autarquia e "estamento burocrático" deficiente, que se apropriaram da cidade e, não a deixam evoluir em qualidade de gestão e serviços prestados pelo setor público municipal, falta de transparência nas contas públicas que possibilitam desvios de verba, corrupção e muitos escândalos abafados até hoje.
Segundo Cristovão Marinheiro, a cidade é mal conduzida por várias pessoas de fora, que não possuem compromisso, vínculo e nem identidade com a população barueriense, governam para eles e para a elite do funcionalismo, não estão nem aí para a necessidade e vontade popular.
Julio Leal em Brasília: seguidor de Bolsonaro BLOG BARUERI |
Completam o time de pré-candidatos já conhecidos Reinaldo Monteiro e Julio Leal, ainda em estágio final de definição de legenda. Julio representa o movimento do presidente Jair Bolsonaro na cidade. No momento, ele tem um grupo de 36 nomes para disputar um cargo na câmara, mas prevê que esse número vai aumentar até a convenção partidária. Cada partido pode ter 32 candidatos. Em razão da dificuldade em registrar nacionalmente o novo partido de Bolsonaro, o Aliança, ele conversa com duas legendas para definir que sigla o grupo terá nessas eleições em Barueri.Julio se apresenta como um estudioso dos problemas da gestão da cidade e pretende apresentar um diagnóstico da saúde financeira e realizar uma auditoria das contas municipais. Em 2018, ele disputou a eleição para deputado estadual.
Reinaldo Monteiro propõe choque de gestão BLOG BARUERI |
Fecham o grupo dos concorrentes o PT e o Psol. Os petistas não apresentaram candidato a prefeito em 2016, quando se coligaram ao Psol e apoiaram Saulo Goes, que terminou a disputa em segundo lugar, com 19 mil votos. Desta vez, a legenda definiu que concorrerá e definirá o pré-candidato nas prévias que organizará em breve. O partido avalia que, depois da crise nacional, começa a se reestruturar e conseguiu reagrupar todas as suas forças locais. Hoje, o PT tem registrado aumento no número de filiados.
O Psol, que participou a coligação com o PT e Saulo em 2016, voltará a ter candidato saído de seus próprios quadros. De acordo com o professor Luis Carlos Silva, secretário-geral e presidente interino da agremiação em Barueri, o nome do escolhido será definido nas próximas semanas. Uma primeira reunião partidária no próximo sábado, 7/3, vai iniciar as discussões sobre as eleições municipais e as estratégias que a legenda vai seguir.
BLOG BARUERI
Nenhum comentário:
Postar um comentário